As 2 testemunhas do Apocalipse

As 2 testemunhas do Apocalipse

por Alex Oliveira
Estarei compartilhando com os irmãos, um breve, porém, significativo estudo, sobre uma das questões (das varias existentes) envolvendo o tão “emblemático” Livro das Revelações, ou, Apocalipse. “Emblemático” por ser este, dentre todos os 66 livros que formam o cânon protestante, o que mais tem levantado questionamentos acerca da interpretação bíblica, e que, consequentemente, sucedido os mais variados debates acerca das “escolas teológicas” e seus métodos de “decifrar” as revelações contidas no Apocalipse, que acaba sendo juntamente com Daniel, os livros a conter a base pra formação escatológica de todo aquele que professa a fé em Cristo, e consequentemente, é movido pela esperança (1 Pe 3:15) de um dia “tabernacular” com nosso Senhor em toda a sua glória (Ap 21:3). Mas que fique bem claro que não tenho como objetivo aqui, expor alguma linha de interpretação teológica, embora que, com as mais diversas terminologias e neologismos envolvendo os estudos das Escrituras, este estudo em especifico se identificará em alguma dessas vertentes, mas tenho a total convicção de que somente o Espirito Santo é quem pode conceber a nós, a revelação das maravilhas contidas nos textos bíblicos, e aqui não será diferente (Jo 16:8,13).
O estudo que quero compartilhar com os irmãos, é acerca das 2 testemunhas reveladas em Apocalipse no capitulo 11. Vamos ao texto:
Apocalipse 11:1-13
Foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e foi-me dito: Levanta-te, mede o santuário de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
Mas deixa o átrio que está fora do santuário, e não o meças; porque foi dado aos gentios; e eles pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. stas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra.
E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.
E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará.
E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.
Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados.
E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra.
E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
E naquela hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.

Ver artigo completo no site DESPERTAI POVOS

Nenhum comentário